Informativos > Encontro de Jovens cristãos

Amados Leitores, nos dias 13,14 e 15 de novembro realizamos aqui no lar Cristão um encontro de jovens Cristãos vindos de todo o Brasil, viéram para este encontro 90 jovens que traziam em seus corações o desejo de compartilharem o amor com nossas crianças.

Apresentamos abaixo 04 breves relatos da experiência destes jovens.

O EJOC além de ser um retiro espiritual, nos serve como aprendizado por si só. Pela ‘filosofia’ do local, que diante não só da palavra de Deus, o qual é o principal, mas também nos remete as experiências que ali são trocadas. E essa diversidade nos leva a um bem comum, que é seguir e servir a vontade de Deus. Particularmente, essa foi a minha primeira participação neste retiro e dali extraí as mais belas lições, como honrar meus pais, como lidar com as provações, como agradecer as bênçãos dadas à família e principalmente, de como partilhar os momentos com Deus e os irmãos que ali estavam.

Fui com o propósito de ficar sozinha, e no máximo tentar me relacionar com Deus e somente com ele. Com a visão limitada, Deus me provou a dimensão que é o seu reino e que devemos aprender a observar e não julgar os irmãos e a si mesmo. Devemos com sabedoria, orar a Deus e o deixar agir de acordo com a vontade dele e simplesmente viver, servindo-o para que o reino dê bons frutos!

Vou orar para que o Senhor abençoe cada vez mais o Lar, as crianças e às pessoas que ali dedicam o seu tempo, ali se aprende, se salva e resgata almas! Temos que manter o rebanho de Deus unidos num único propósito que é Cristo Jesus.

Que cada vez mais possamos sair fortificados e alimentados pela palavra de Deus, para que possamos ser utilizados para o seu serviço no mundo, pois Ele veio para resgatar os fracos e oprimidos e temos que ajudá-lo nesse propósito.  CRISTAL DE MACEDO DA CRUZ, 24 anos
 

Esse ano tive a oportunidade de participar de uma atividade muito gratificante, pela primeira vez, frequentei um retiro juntamente com outros quase 100 jovens de vários lugares do pais, chamado EJOC que é realizado no Lar Cristão da cidade de Cabreúva, passamos por momentos muito alegres e de comunhão, juntamente com as crianças abrigadas do qual o local do encontro faziam parte. Uma coisa que me chamou muita a atenção, foi à aparência e o reflexo que essas crianças demostravam, em um primeiro momento, quando pensamos em crianças que estão em um abrigo, imaginamos um lugar triste, cheio de sofrimento e, mas recordações, porem não foi isso que percebi, me deparei com crianças alegres, cheias de vida, saúde e paz.

Tirei uma lição muito grande desse acampamento, muitas vezes nossos orgulhos nos fazem pensar que somente através das coisas que não temos seremos felizes, ou seja, passaremos a nossa vida inteira a uma busca que nunca chegará ao fim, pois nunca conseguiremos ter tudo o que desejamos, devido ao fato de muitas dessas coisas, não poderem ser compradas com dinheiro, como a alegria, a vida, a saúde e a paz. RODRIGO PICINI 28 anos

 Nesses dias em que fiquei no lar, pude conviver com as crianças que moram lá, por diversos momentos me coloquei no lugar delas, e pude sentir o quanto é importante à presença de pessoas com elas. Vejo pelo menos na minha vida, o quanto foi útil, pessoas que cuidarão de todo coração. E é isso que as pessoas que trabalhão lá, ou que vão para visitar fazem, convivem com todo amor possível. Essas crianças vieram de vidas sofridas, e agora precisam ser guiadas. Tudo ali foi, e é feito em nome do amor ao próximo, sem distinções. A união do EJOC com a convivência no lar mudou meu conceito, e certas opiniões. O futuro precisa de pessoas que servem ao próximo, e encontros como esse renova nossa mente, e não nos deixa se conformar com os erros que o mundo acha normal. BRUNO VINICIUS 26 anos


Desde minha conversão a Cristo tenho tido a oportunidade de participar de alguns encontros, e todos de alguma forma tem sustentado minha fé. Sinto-me privilegiada por fazer parte do corpo de Cristo e poder me beneficiar das bênçãos na vida de cada irmão.

Foi a primeira vez que estive no EJOC e receber o amor de Deus através de cada pessoa que se encontrava naquele lugar fez com que eu me sentisse forte e me motivou a permanecer dependente da graça de Deus. Foram três dias de renovação espiritual, comunhão, quebrantamento e refrigério... Preparou-me para batalha pela qual Cristo me chama!

Obrigada irmãos pela hospitalidade e pelo amor!

Em Cristo;

ANA CRISTINA SANTOS 26 anos

 

Nas próximas edições seguiremos apresentando um pouco mais da nossa atuação e de nossos projetos.

Convidamos você leitor e morador dessa comunidade a participarem conosco de nossos projetos, liguem ou envienos um e-mail e marquem uma visita, teremos imenso prazer em recebê-los.

Estamos localizados na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto Km, 82 – Pinhal – CABREÚVA-SP – nosso telefone 11-4529-7274

e-mail: lar-cristao@uol.com.br

Eduardo Favoratto

Diretor Executivo



Rodovia Dom Gabriel P.B. Couto, Km 82 , S/N Bairro: Pinhal, Cabreúva-SP - (11) 4529-7274

Copyright © Lar Cristão - Todos os direitos reservados